segunda-feira, 16 de maio de 2011

Esclarecendo...

Gostaria de esclarecer que não sou contra o casamento, nem mesmo como objetivo de vida. Acredito que a mulher deve buscar em sua vida aquilo que a torne feliz. Cada indivíduo tem seu próprio conceito de felicidade e eu não tenho nenhum direito de afirmar o que é bom e o que é ruim para todas. Cada uma sabe o que é melhor para si. Da mesma forma, não sou contra a mulher que opta por ser solteira e independente. Pelas mesmas razões.

Minha intenção aqui não é propagar a idéia de que a mulher tem que ser igual ao homem. O próprio subtítulo do blog diz isso claramente: "Mulheres que buscam ser iguais ao homem têm falta de ambição". Igualdade com o homem é objetivo do feminismo. Eu não apóio o movimento feminista, pois o considero um machismo às avessas. Penso que as mulheres tiveram conquistas com o feminismo sim, mas também deram alguns passos pra trás.

Paradoxalmente está havendo um movimento recente, antagônico ao feminismo. Um grande número de pessoas do sexo feminino defendendo um estilo de vida "mulherzinha" - o retorno da princesa encantada do conto de fadas - mulheres que querem apenas um lar, um marido que "as protejam" e querem ter filhos, uma vida de dona de casa - mulheres que pensam que não deviam ter "queimado seus sutiãs".

Bem, o que EU defendo neste blog, independente se mulher sonha ser a princesa ou a bruxa da floresta, é, simplesmente, que não aceite submissão. Defendo a mulher independente sim, independende de opinião, segura de si, ciente de sua capacidade, e, principalmente, acima de tudo, independentemente do contexo em que esteja inserida, LIVRE.

Defendo a autoestima da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário